17 março 2008

Mobilização mundial - 5 anos da invasão do Iraque

Ato contra as Guerras em São Paulo

Mobilização mundial - 5 anos da invasão do Iraque

América Latina sem Guerras e sem Violência

 
Dia 19 de março - a partir das 13h

Praça Ramos - em frente ao Teatro Municipal

 
Diversas organizações e manifestantes realizam na próxima quarta-feira, dia 19 de março de 2008, o ato contra as guerras, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. O ato faz parte da mobilização mundial pelo fim da invasão do Iraque pelas tropas norte-americanas, que completa 5 anos, e será realizada em mais de 40 cidades ao redor do mundo. Neste ano, além da reivindicação pelo fim da ocupação do Iraque, a mobilização tem o caráter de protesto contra a ação militar do governo colombiano (Álvaro Uribe), realizada no início do mês e apoiada pelo governo George W. Bush. Os manifestantes recolhem um abaixo-assinado para pedir a aplicação de sanções internacionais contra o governo colombiano de acordo às resoluções da OEA - Organização dos Estados Americanos (ver abaixo).

"Neste ano, a manifestação inclui mais um ponto de reivindicação e protesto: contra a ameaça da política militar do governo colombiano, apoiada pelos EUA, contra seus vizinhos do Equador e da Venezuela. Os povos da América Latina pedem que o continente continue sem conflitos bélicos e sem guerras entre países", afirma Alexandre Sammogini, jornalista, coordenador do Movimento Humanista e um dos organizadores do ato em São Paulo.

"O presidente de Colômbia, Álvaro Uribe, ao se associar estreitamente ao presidente Bush, não soube trazer a paz a seu próprio país e quer exportar sua lógica de guerra à região. A incursão armada de Uribe e a matança realizada em território equatoriano é inaceitável e deve ser sancionada pela comunidade internacional", afirma Tomás Hirsch, chileno, porta-voz do humanismo na América Latina..

No ano passado, o ato em São Paulo foi realizado na Praça Patriarca com uma ciranda pela paz

Neste ano haverá uma performance com a presença de bonecos e atores que representam "Bush e Uribe" (por volta das 14h30)

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^