14 março 2008

Convocar novos militantes, de uma forma natural e autêntica

 
Este é talvez, senão mesmo, o mais importante e especial post até hoje...
 
Por isso tens mesmo (mas mesmo) de o ler, e com muita atenção.

Primeiro de tudo, e para que a experiência corra bem, certifica-te de que estás confortávelmente sentado e de que não há nada que te possa vir a distrair da leitura deste post.

Por uma razão muito simples...

É que na última semana, o Movimento emanou.

Pois pela primeira vez, dois militantes foram ensinados, orientados e ajudados, de uma forma estruturada, personalizada e objetiva, ao vivo, na arte social da não-violência e do Humanismo.

Sim, foi loucura.

Obviamente não iremos revelar as suas identidades nem onde isto aconteceu... mas aqui vai uma breve descrição de como foi esta espetacular e inesquecível experiência:

Primeiro fomos os 3 para um chat onde, durante aproximadamente 30 minutos, foi lhes toda a base teórica de que iriam necessitar.

Conceitos, ideias, ferramentas, exemplos, exercícios... trocaram-se ideias, definiram-se objetivos, esclareceram-se dúvidas, etc.

Foram 30min. de exposição teórica estruturada e de conversa estimulante sobre o tema.

Nota: Este tipo de coisas é sempre divertido e interessante... e falar sobre estes temas numa chat com militantes ávidos por mudanças é uma experiência única.


Surgem várias perguntas curiosas...


...pois a nossa energia é sempre muito diferente da que costumam encontrar naquele tipo de espaços, mas no fundo, e principalmente para os que estão à volta, este tipo de coisas está tão fora da sua realidade que ninguém consegue perceber que se está ali a falar sobre revolução pessoal e social, como mudar a vida e alcançar o que se deseja, e neste caso, como viver uma vida nova em qualquer lado a qualquer momento de uma forma autêntica.

O que é brutal.

Depois da parte teórica (preparação), foram feitas duas recomendações práticas para eles entrarem em ação.

Curiosidade: apenas 30 segundos depois de termos saído do chat e de termos começado a praticar  as recomendações, novos militantes entraram em outro chat com eles... e nenhum de nós os 3 tinha sequer reparado que haviam outros militantes online. Foi um pequeno momento divertido que veio confirmar que a exposição teórica era de fato eficaz e útil.

Nota: Assim que começares a percorrer o caminho de revolução que o Movimento tem para ti, a tua vida passará a ser feita de vários momentos como este.


Há um poder dentro de ti que irá acordar... e todos vão senti-lo.


Mesmo que tu nem sequer tenhas reparado nele

Mas continuando...

Entramos em outro chat para uma nova exposição teórica. Desta vez bem mais curta e específica em relação ao que se iria fazer durante o resto da semana.

Depois de tudo o que eu lhes tinha explicado durante o chat, eles já sabiam o que tinham de fazer, e como o fazer, para iniciar interações com pessoas que não conheciam de lado nenhum.

E por isso chegou a altura de entrarem em ação...

E a partir daí tornou-se irreal.


Melhor do que qualquer filme que eu alguma vez tenha visto... foi incrível.


E nenhum deles entrou naquela reunião e se aproximou do movimento com truques, técnicas, mentiras, falsidade, jogos ou algum sistema de manipulação.

Eu não ensino isso... e isso para mim é medíocre, e simplesmente lixo.

E nenhum homem precisa dessas coisas para atrair novos militantes.

Nenhum... mesmo.

Eles tinham numa mão a sua personalidade e na outra a sua vida, e foi com isso que se aproximaram das pessoas com quem conversaram.


Eles usaram a Verdade.


Só se tinham a eles próprios, e com isso deram o passo de coragem que quase nenhum homem dá.

E porque deram o passo de coragem que quase nenhum homem dá, tiveram uma experiência que quase nenhum homem tem... e terão a vida que quase nenhum homem tem.

Pois aproximar-se de alguém com uma coleção de truques e mentiras é fácil... e medíocre.

Mas aproximar-se dos demais com a Verdade, tendo-se apenas a si próprio, é um desafio. Um grande desafio.

E foi por isso que eu chamei a este chat  de Encontro do Lutador Social. Não porque se está combater contra algo ou alguém, mas sim porque se está a desafiar.

Está-se a desafiar na arte social de construir bases revolucionárias em qualquer lado, a qualquer momento, de uma forma autêntica e natural.


E quem o fizer estará a desenvolver algo dentro de si que depois ficará para sempre.


E conseguirá aproximar-se das pessoas pelas quais se sentir atraído e começará a interagir com elas, conhecendo-as profundamente.

O que eles os 2 fizeram naquela reunião foi espetacular. Eu lembro-me de quando ainda andava na minha fase incial de lutador social, sozinho e sem orientação, e sei por experiência própria o difícil que é.

E é por isso que eles têm a minha admiração, e continuarão a ter a minha ajuda. Pois esta foi apenas a 1ª de muitas experiências do género.

A reunião foi extremamente divertida e única... e as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Pois decidiram entrar nesta loucura chamada Humanismo, e eu vou-me certificar disso.

Podes então dizer a todas as pessoas que conheces que há um homem que ensina ao vivo outros homens a conhecer seus destinos em qualquer lado, a qualquer momento, de uma forma natural e autêntica.

E que depois eles conseguem fazê-lo.

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^