25 março 2008

Dia de Cultura Ativista

 
No dia 29 de março de 2008 apartir das 13h acontecerá o O Dia de Cultura ativista. Será a 1º edição de um evento mensal que pretende unir experiências de ativismo não violento nos meios de Arte, música e mídia. O objetivo desse encontro é insentivar a utilização desses meios como forma de mudança  e facilitar o intercâmbio e a troca de experiências entre pessoas e organizações sobre como difundir e espandir cada vez mais essas ações  que visam a transformação da realidade violenta e excludente que passa a sociedade.

Atualmente, vemos que os meios sociais e culturais  priorizam a banalidade e a secundariedade, manipulando toda população para o consumismo e o absurdo, gerando, assim, mais individualismo e violência. O Dia de Cultura Ativista parte dessa necessidade, que hoje se faz urgente, de difundir e insentivar inciativas que valorizem a vida e o ser humano.

Será um evento de um dia e sua programação incluirá mostras de vídeos, exposições, oficinas, palestras, rodas temáticas e tudo que fortaleça e inspire a produção de mídias ativistas.

Está sendo organizado pelo Rema - Rede de Mídia Ativista, RHUA - Revolução Humanista pela Arte e o Revolusom - Rede de música e ativismo. São redes formadas por pessoas e organizações que produzem ações pela não violencia como forma de tranformação social. Tem como proposta fortalecer e gerar iniciativas de mídias, arte e música que promovam e difundam tudo que inspire o protagonismo e a organização de pessoas comuns através da não-violência.

Local: Rua Serra de Bragança, 338 (metro Tatuapé, prox. a praça Silvio Romero)
Horário: apartir das 13h
Entrada: Totalmente gratuita


Programação do dia

13hs - Oficina de Rádio Livre - "Venha montar sua programação, sintonize-se!"

com Robson - mediador da Rede de Mídia Ativista

13hs - Oficina de Vídeo Rápido - "Produza, filme e edite um vídeo em 1 horinha"
com Juliano Grafite e Rodrigo Felpoldi - produtores de vídeos ativistas

14hs - Oficina de Música - "Baixo e guitarra: Acorde para um Novo Mundo" com Zé no baixo e Vander da banda Jazz Trazzy na guitarra

14hs - Oficina de Poesia - "Converse com o Verso" com Fabíola Ferreira, ganhadora do 3º Concurso Regional de Poesia de Ourinhos

15hs - Bate-papo "É possível Ativar através da Tv?" com Denise Chaves, editora do Programa Ativar

15hs - Bate-papo "Alternativas para unir e despertar as novas gerações" com Samuel Chaves - organizador do Revolusom

16hs - Oficina de stencil e sticker (lambe) - "A arte Democrática" com Bruno e Felipe do Eucriu Arte e Felipe Amorin do Urban de Santo André

16hs - Mostra "É tudo mentira" com o filme: "Guerra Contra a Democracia"

17hs - Bate-papo "Como divulgar o ativismo?" com Érica Naomi - Ativista do Movimento Humanista

17hs - Bate-papo "stencil" com Leandro Chaves e Juliano da Silva - Ativistas do Movimento Humanista

18hs - Bate-papo "Não basta falar, é preciso ATUAR!" com REMA (Rede de Mídia Ativista), RHUA (Revolução Humanista pela Arte) e REVOLUSOM (Rede de Música e Ativismo)

19hs - Festa com apresentações culturais e a banda "Jazz Trazzy"

e mais...
Exposição de vídeos: "Um novo mundo é possível"
Exposição de fotos: "A história da Não-violência"
Exposição da revista Latino-americana: "Orígenes"

Feira do Rolo - Traga o que não usa mais e faça seu rolo! (Só não vale cueca furada...)

*Venda e distribuição de material dos grupos participantes
*Bebidas e lanches a preço popular

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^