28 abril 2008

OAB lança Movimento contra a Violência

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, nos para participar do lançamento oficial do movimento BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA e da CONFERÊNCIA DA SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA E DA PROMOÇÃO DA CULTURA DA PAZ, no próximo dia 29 de abril, às 10 horas, no Salão Nobre da OAB, Praça da Sé, 385, São Paulo, Capital.

Os participantes da primeira reunião decidiram ainda, por consenso, recomendar ao Congresso Nacional que não adote medidas com base na comoção social, "as quais, a pretexto de combate à violência ou a escalada da criminalidade, possam redundar num Estado policial", no dizer do presidente nacional da OAB. Os participantes do encontro temem que medidas tomadas "açodadamente", como redução da maioridade penal de 18 par 16 anos e outras destinadas a aumentar a repressão a menores infratores ou ao sistema de penas em geral, não resolvam a crise de insegurança no país e instaurem um ambiente de "vingança" entre a sociedade brasileira.

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^