18 abril 2008

Força da Alma

O sistema atual no qual vivemos está impregnado de crueldade, solidão e incomunicação. Isto passa nos empregos, nas familias, nos casamentos e nas amizades. No meio deste áspero deserto estamos formando grupos de estudos que são verdadeiros oásís no trato entre todos. Precisamos cultivar bondade, reciprocidade e comunicação direta entre nós e em nossos grupos de estudos.
 
E se o processo de todos depende das relações de nossos grupos, os grupos por sua vez necessitam de pessoas para se concretizarem. Então é fundamental aprendermos a nos conectar humanamente com os demais e aprender a convocar e aprender a formar novos grupos espontâneos de estudos.
 
Para convocar os demais é preciso permanência, desapego e humildade. Um tom leve, simples e bem humorado. Um olhar bondoso, profundo e alegre. Nada de assustar ninguem, nada de pressões. Não precisamos de estridentes dircursos,  precisamos de sussurros cúmplices e próximos. Suaves e poderosos como fios de água contra rocha, permanentemente abrindo caminhos. Água invisível, oculta, que humildemente insiste sem expectativas. Flui a cada nova tentativa.
A tentativa em si sempre vale mais do que o êxito ou o fracasso. Nenhuma ação é desperdiçada, todas são validas. Cada tentativa é valiosa.
 
Cada vez que fazemos o pedido diário... 
 
Cada vez que buscamos a força...
 
Cada vez que tentamos nos conectar olhos no olhos de coração a coração...
 
Cada vez que percebemos nossos devaneios e ilusões e tentamos enxergar a verdade e a essência por trás das aparências... 
 
Cada vez que lançamos novamente novamente nossos projetos junto com outros...
 
Cada vez que avaliamos se avançamos ou retrocedemos em nossos objetivos... 
 
Cada vez que convidamos alguém para participar...
 
Cada vez que tentamos ajudar aos demais sem expectativas e sem ingenuidade...
 
Cada vez que apostamos no melhor de nós mesmos e no melhor dos que estão a nossa volta...
 
Cada vez que tentamos e continuarmos tentando mil vezes até o fim...
 
Cada vez que valorizamos uma nova tentativa mais do que o resultado dela...
 
E cada vez que percebemos o valor educativo de cada fracasso...
 
Aí e somente aí depois de tentarmos tanto é que descubriremos o registro da força...
 
Aí seremos como uma invencível força da natureza á caminho  de um Destino Maior...
 
Esta força interior é tão necessária como o alimento.
 
Se o pão é necessário para alimentar o corpo, a Força Interior é necessária para alimentar a alma. Para obtermos um coração puro, necessitamos alimentar nossas almas e não somente alimentar nosso corpo.  
 

Enviado por Alpha 199

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^