11 abril 2008

2ª Exibição da Mostra de Cinema Popular Maricá

A próxima exibição do projeto será realizada amanhã nas instalações do Colégio IBEC Maricá no bairro Pedreiras –  Rua dos Quintanilhas 438 - dia 12 de Abril. Apartir das 18:30 hs.

A primeira exibição se deu no dia 22/03/2008, no Anfiteatro de Maricá localizado na praça Dr. Orlando de Barros Pimentel - Maricá/RJ e teve um público estimado em 1000 pessoas.
Contamos com a apresentação artística de dois grupos de Hip Hop, o Reflexo Urbano do Rio e o Style of World de Maricá.

Filme exibido foi o longa Metragem REDENTOR, licenciado pela Conspiração Filmes e WarnerBros Studios.
A realização da Mostra foi produzida pela A Comunidade Para O Desenvolvimento Humano -

http://www.acomunidade.org.br/
A Mostra faz parte de um projeto maior o Tele Cine
e fará parte da mesa de mídia do Forum Brasileiro
a ser realizado em Curitiba, 21, 22 e 23 de Agosto e do
Forum Latino Americano em Buenos Aires dias 7, 8 e 9 de Novembro
deste ano.

Comentários de
Marcio Soares

Tele Cine Maricá

O Projeto "Mostra Popular de Cinema" é uma iniciativa de A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, em parceria com o Comércio local de Maricá.O Projeto visa a integração da população das Cidades e de Regiões Periféricas em ações culturais. Essa inserção na formação cultural do País, permite o desenvolvimentode aptidões culturais assim como afasta as pessoas do "Sem Sentido" aos quais estão diariamente expostos devido à crise social e econômica.O Cinema Nacional vive excelente fase com filmes que retratam a realidade brasileira e que permite uma grande identificação sociocultural. E é por meio dessas produções inematográficas que A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, pretende realizar sessões gratuitas de filmes nacionais em Praças Públicas, Associações de Moradores, entre outros espaços. E permitir a inclusão social, o desenvolvimento cultural e a identificação nacional.

 

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^