18 abril 2008

Encaminhamentos de SP - Campanha Pela Redução da Tarifa de Energia


Assembléia Popular: Mutirão por Um novo Brasil
Campanha pela Redução da Tarifa de Energia
Encontro Estadual São Paulo – 12 de abril de 2008

Plenária Final:

A. Sistematização do debate dos grupos;
B. Finanças;
C. Calendário;
D. Material;
E. Organicidade.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A. Sistematização do debate dos grupos:

A Campanha da Energia pode contribuir para o enraizamento da Assembléia popular? Como?

Sim, garantindo:
ü Que a campanha parta sempre da realidade local;
ü Que seja construída promovendo a unidade entre forças sociais;
ü O não vínculo às campanhas eleitorais;
ü A discussão sobre o modelo energético;
ü Um processo contínuo de formação a partir de Assembléias Populares;
ü A metodologia da Assembléia Popular.

Quais os passos que devemos dar para iniciar a campanha em nossos bairros?

1. Mapear e articular as forças locais, espaços, movimentos, e as parcelas mais pobres da população;
2. Realizar Agitação e Propaganda (panfletagens, colagens, visitas “porta a porta” nos bairros, entre outras formas);
3. Realizar a Assembléia Popular Local:
a. Explicar Assembléia Popular;
b. Explicar Campanha;
c. Organizar a entrega da auto – declaração;
d. Eleger a coordenação local da Assembléia Popular;
4. Realizar Ato de Entrega descentralizado;
5. Realizar a 2ª. Assembléia Popular Local, após 1 mês de avaliação;
6. Realizar Ato de Cobrança estadual;
7. Realizar Assembléia Popular Estadual ou Plenária Estadual a fim de avaliar resultados e pensar continuidade do processo.
B. Finanças:
Saldo / Orçamento:
A Assembléia Popular Estadual finalizou a campanha da Vale com o saldo de 14 mil reais negativos, portanto foi deliberado que toda nova arrecadação será dividida entre o pagamento da dívida e o material para a Campanha pela Redução da Tarifa de Energia.
O orçamento para a Campanha pela Redução da Tarifa de Energia, no intuito de atingir 1 milhão de pessoas, destas 100 mil nas Assembléias Populares foi cotado em 100 mil reais.
Como o valor para este orçamento não foi alcançado um segundo “plano”, de caráter mais urgente foi traçado, com orçamento de 12 mil reais e a seguinte quantidade de material para o início da campanha: 100 mil panfletos, 15 mil cartazes e 3 mil cartilhas.
Propostas / Contribuições:
ü Bônus no valor de 10,00 reais a ser trabalhado durante a campanha;
ü Reforço / cobrança nos pedidos de contribuições a movimentos, organizações, sindicatos.
ü Projetos.
ü Doação de material. Exemplo resmas de papel;
ü Entidades que não tem receita se comprometeram com Bingos, Rifas, Pedágio (no caso de estudantes), etc.
ü Todas as organizações presentes se comprometeram a discutir com sua base qual possibilidade de contribuição, e a priori com a contribuição de 100,00 (cem reais).
Depósito Bancário - Plebiscito da Vale
Banco do Brasil - 001
AG 3687-0
C/C 283102-3
enviar um e.mail ou fax para confirmar o depósito para a Secretaria Operativa Estadual da Campanha

C. Calendário:
Abril e Maio = Agitação e Propaganda, Trabalho de Base e Assembléias Populares Locais;
10 a 13 de Junho
“Semana Estadual da Tarifa Social” = Atos locais para a entrega das auto – declarações;
Jornada de Lutas Nacional
28 e 29 de Junho = Plenária Estadual da Assembléia Popular ;
Junho e Julho = Assembléias Populares Locais para avaliação;
Agosto = Ato / Cobrança estadual

D. Material:
ü Auto–declaração (em anexo);
ü Panfleto (será enviado em seguida);
ü Vides (3min) (na página da AP www.ciranda.net/assembleiapopular );
ü Cartilha atualizada, cartazes e DVD (20 mim) em andamento.

E. Organicidade:
Coordenação da Assembléia Popular Estadual Ampliada:
Reuniões quinzenais, as quartas –feiras, no Sindicato dos Advogados, às 19 horas.
Próxima reunião: 30/04/2008
Coletivo sobre Trabalho de Base
Reuniões mensais, últimos sábados no mês, no Sindicato dos Advogados, das 9 às 12 horas.
Próxima reunião: 26/04/08.

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^