10 julho 2008

Informação Sobre o Encontro Nacional de Formação da AP

São Paulo, 09 de Julho de 2008.

Circular 011 – Informação Sobre o Encontro Nacional de Formação da Assembleia Popular de 17 a 19 de Julho 2008.

Devido a dificuldade de comunicação e pouca informação recebida dos estados referente a circular 010, nas ultimas  semanas realizamos uma ampla consulta por telefone e e-mail, pedindo sugestões sobre a realização do referido encontro no mês de Julho. Muitos estados e entidades nacionais, apontaram impossibilidade de participação no Encontro Nacional da AP, caso fosse mantida a data. Dois motivos centrais foram apontados: Limites na preparação para o Encontro (dificuldades na sistematização estadual) e, dificuldades financeiras , tanto em âmbito estadual quanto nacional. Somado a isso algumas entidades nacionais estão com atividades marcadas no mesmo período. Diante deste cenário, a realização do encontro fica comprometida.

O objetivo principal do encontro é  a sistematização dos acúmulos já existentes no processo AP, aprofundando a metodologia de construção da AP, isso  associado com o projeto popular para o  Brasil. Para alcançarmos este objetivo o encontro precisa ser  representativo  e participativo, refletindo os acúmulos  dos estados e das entidades nacionais que estejam no processo de articulação nas bases e construindo a AP no dia a dia das lutas populares.  Para   isso precisamos  garantir a participação dos envolvidos  no processo, neste sentido  realizar um encontro nacional de formação com   menos de 30 pessoas não garantiria estes  objetivos.

Partindo do que os estados nos apontaram,em reunião da Secretaria Operativa e membros da Equipe de Metodologia, definimos pelo adiamento do Encontro Nacional de Formação para o mês de novembro de 2008, e neste período  termos um tempo maior de preparação em cada  estado quanto ao conteúdo e a sistematização do processo da AP. Já fomos informados de que em alguns estados haverão Encontros estaduais de sistematização, em outros, reuniões com a coordenação estadual ampliada. Assim, nos colocamos (secretaia operativa e equip de metodologia)  a disposição para estarmos juntos, em diálogo, com o estado que solicitar apoio na realização deste debate no fortalecimento e enraizamento do processo da AP nos estados.

Definições:

a) Data para o Encontro Nacional de Formação da AP - 13 a 16 de Novembro  (quatro dias inteiros).

Local: São Paulo.

b) Participação/Critérios:

Que sejam pessoas que estejam envolvidas no processo de articulação da AP nas bases e  que tenham  acúmulo das discussões que temos realizado, para contribuir durante o encontro.

c) Representatividade -  2 por estado e 2 por entidade nacional

d) Roteiro de sistematização do Processo da AP:

Agradecemos os estados que já enviaram o roteiro.. Porém, ainda nos falta uma boa parte. Assim, pedimos que os estados que ainda não enviaram para a secretaria operativa, façam até no máximo dia 30 de agosto. A partir destas informações a Equipe de Metodologia poderá propor um encontro cujos conteúdos poderão corresponder aos desafios e anseios da AP em todos os estados.

e) Quanto as finanças:

Continuamos a busca de recursos, para a realização do encontro.

Reafirmamos a necessidade dos estados levantarem recursos para  garantirem os gastos com a passagem de seus participantes, assim como, das entidades nacionais  contribuírem assumindo os custos de seus participantes, ou ainda, nas despesas da  realização do Encontro como um todo.

Esperamos que todos e todas possam compreender o momento em que estamos vivendo e dizer que não foi uma tarefa fácil para a Secretaria Operativa e Equipe de Metodologia chegar a estas definições. Por isso agradecemos as respostas, participação dos estados e entidades que enviaram suas reflexões, sugestões e ponderações. Por que somente com a participação de todos e todas podemos avançar na construção de um Projeto Popular para o Brasil.

Abraços a todos e todas e desejamos um ótimo trabalho!

Em solidariedade,

Secretaria Operativa e Equipe de Metodologia para o Encontro Nacional AP -

Luiz Bassegio, Rosilene Wansetto, Fátima Sandalhel, Ricardo Gebrim, Ronaldo Pagoto, Luciane Udovic, Luiz Dalla Costa, Ari Alberti,Marli Aguiar, João Paulo, Carla Dozzi, Izabel Machado, Paulo Maldos, Antonio José Moroni

Secretaria Operativa Nacional
ASSEMBLÉIA POPULAR

.

__,_._,___

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^