21 julho 2008

Abaixo-assinado pela 1ª Conferência Nacional de Comunicação

Assine a petição pela I Conferência Nacional de Comunicação
 
O Movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação lançou hoje, na Internet, uma coleta de assinaturas em defesa da convocação, pelo Governo Federal, da I Conferência Nacional de Comunicação. 
 
Esta iniciativa é parte da luta pela democratização da comunicação, numa perspectiva de democratização do Estado brasileiro e da vida social.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Para assinar:
 
1) Acesse o sítio eletrônico : http://www.petitiononline.com/mpcnc28/
2) Clique no botão: "Click here to Sign Petition"
3) Preencha seus dados no formulário que vai aparecer
4) Clique no botão: "Preview your signature"

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Íntegra da Petição (abaixo-assinado)

(Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação – www.proconferencia.com.br)

Nós, abaixo assinados, solicitamos ao Exmo. Sr. Ministro das Comunicações Hélio Costa e ao Exmo. Sr. Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva a convocação da I Conferência Nacional de Comunicação, democrática e participativa, precedida de etapas preparatórias, para que a nação brasileira possa discutir e deliberar sobre políticas públicas e o novo marco regulatório do setor das comunicações no Brasil.
O primeiro passo a ser dado é a nomeação de Grupo de Trabalho, paritário, composto por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, empresários e sociedade civil, que vai organizar a referida Conferência.
Aproveitamos para chamar a atenção do Governo Federal sobre a importância dessa Conferência no que diz respeito ao aprimoramento da democracia brasileira.

Atenciosamente,

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Conheça o Movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação


O movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação foi criado oficialmente ao final do Encontro Nacional de Comunicação, que ocorreu em junho de 2007, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Ele é composto por cerca de 30 entidades da sociedade civil de caráter nacional, além da CDHM e do Ministério Público Federal.

Embora o movimento tenha se organizado como tal somente há alguns meses, a demanda por uma Conferência Nacional de Comunicação já existe há anos, a partir da análise de que a comunicação precisa estabelecer mecanismos democráticos de formulação, monitoramento e acompanhamento das políticas públicas para o setor. Em um quadro de ausência de um marco regulatório consistente, atualmente a construção das poucas políticas de comunicação existentes se dá sem a efetiva participação da sociedade.

 
-------------------------------------------------------------------------------
Assine e divulgue já !!! 
 

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^