15 janeiro 2008

Ato de Solidariedade à Bolívia no RJ

CASA DA AMÉRICA LATINA CONVIDA:
 
ATO DE SOLIDARIEDADE AO POVO BOLIVIANO
(18 de janeiro de 2008)
 
"DOIS ANOS DE REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA E CULTURAL"
 
            A Casa da América Latina convida todas as organizações políticas e sociais e todos os progressistas do Rio de Janeiro a se associarem às comemorações do segundo aniversário da posse do Presidente boliviano, Evo Morales, que se dará no próximo dia 18 de janeiro de 2008.
 
            Em função do momento crucial por que passa a revolução política e cultural boliviana, faremos das comemorações também um ATO DE SOLIDARIEDADE AO POVO, AO GOVERNO, À ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE E ÀS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIAIS, que sustentam o processo de mudanças democráticas em curso naquele país.
 
            O ATO PÚBLICO será realizado no dia 18 de janeiro de 2008 (sexta-feira), na Associação Scholem Aleichem (ASA), na Rua São Clemente,155 (perto do Metrô Botafogo), com a presença da Cônsul Geral da Bolívia no Rio de Janeiro, SHIRLEY OROZCO RAMIREZ, que proferirá uma palestra sobre o balanço dos dois anos do Governo Evo Morales. O evento marcará também o Ato de Lançamento do CINE CLUBE DA CASA DA AMÉRICA LATINA, na própria sala da Associação em que funcionará. Eis a programação:
 
18:00 – Lançamento do CINE CLUBE CASA DA AMÉRICA LATINA , com a exibição de documentários sobre a trajetória de Evo Morales e as lutas sociais na Bolívia;
19:00 – "Balanço, Êxitos e Desafios do governo boliviano" : palestra da Cônsul Geral da Bolívia, SHIRLEY OROZCO RAMIREZ;
20:00 – Ato de lançamento do Manifesto de Solidariedade ao Povo Boliviano , com coleta de assinaturas (vide redação abaixo);
20:30 - Coquetel e música boliviana.
 
SOLIDARIEDADE AO POVO BOLIVIANO
 
        Os bolivianos resolveram dar um basta à história de exploração de suas riquezas naturais e de seu povo, por parte de uma oligarquia associada ao grande capital, que fez da Bolívia um dos países mais injustos da face da terra.
 
        Tomando o destino em suas mãos, o povo boliviano está decidido a levar a efeito a presente revolução política e cultural, de caráter democrático e popular, cujo instrumento principal é a nova Constituição, destinada a democratizar o país, introduzir direitos para as maiorias e reconhecer a pluralidade dos povos e nações que compõem a Bolívia.
 
        Diante da insistência dos oligarcas em tentar desestabilizar os poderes legitimamente constituídos - com o objetivo de manterem seus privilégios -, expressamos nossa solidariedade militante ao povo boliviano, ao Presidente Evo Morales, à Assembléia Constituinte e às organizações políticas e sociais que respaldam o processo de mudanças decidido democraticamente pela grande maioria da população.
        Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2008

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^