23 setembro 2008

Reunião de Avaliação Ato Consulado Bolívia

Cepatec-19/09/ 2008

1- Avaliação Geral:

A atividade realizada no Consulado da Bolívia foi avaliada como muito positiva. A unidade na ação de varias forças contribuiu para esse êxito. Ficou evidenciado que os pontos de convergência entre as forças presentes são: A solidariedade aos povos em lutas e a luta antiimperialista. Pelo fato da convocatória ter sido feita em caráter de urgência e a construção do manifesto idem, alguns nomes de entidades, movimentos e partidos não assinaram, entretanto esse fato não impediu que os mesmos estivessem juntos na manifestação levando seu apoio ao povo da Bolívia.
A dificuldade de nos articularmos de forma mais ágil e coordenarmos ações massivas quando a conjuntura exige, como foi o caso agora na Bolívia, foi o ponto que consideramos como negativo. A avaliação mais comum é que o nosso continente atravessa um momento de recrudescimento nas mobilizações populares em alguns países, assim também como é visível as contra-ofensivas imperialistas. Portanto, entendemos que isso requer de nossa parte um acompanhamento mais sistemático dessas atividades, possibilitando a elaboração de formas de atuação conjuntas.

2- Encaminhamentos:

Assumimos o compromisso de consultar junto às nossas entidades sobre quais as possibilidades e como realizarmos as seguintes atividades:

a)Construção de um Documento de apoio e solidariedade ao Povo da Bolívia.
b)Realização de um Ato Massivo de apoio e solidariedade ao Povo da Bolívia na Praça da Comunidade Boliviana em São Paulo.
c)Constituir uma Missão Internacional de Solidariedade, com representação de Movimentos Sociais, Sindicatos, Partidos, Entidades de Direitos Humanos e outros, para visitar a Bolívia nos próximos dias.
d)Iniciar um processo de Estudo Sistemático da Realidade Latino Americana, para melhor entender as lutas de resistência dos povos, assim como o projeto imperialista.
e)Como nos articularmos diante da possibilidade da visita de representantes dos setores fascistas boliviano ao Brasil.

3 – Próxima reunião:
Local: Cepatec
Data: 25/09/2008
Horário: 10:00h
Pauta: Viabilização do Ponto 2 ( Encaminhamentos)
Rua Rego Freitas, 148, conjunto 24 - Centro - SP
 

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^