Considerado um objeto de arte único do gênero no mundo, foi feito a partir de 250 kgs. de sucata de munição deflagrada sobre pessoas em guerras e conflitos como Vietnã, Oriente Médio, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda na Primeira e Segunda Guerra Mundial. Sua simbologia encerra todo o significado da transmutação da cultura da violência (munição deflagrada sobre pessoas) em cultura de paz(representada pelo som dos sinos).
01 setembro 2008
O Sino da Paz
Em 1985 Evandro Vieira, Bárbara Stella e Leo Toniolo fundaram o grupo artístico e pacifista "Embaixada da Paz" com o objetivo de estimular e alimentar uma rede mundial de ação pela paz, a "Aliança Mundial Pela Paz". Essa missão tem sido cumprida através do desenvolvimento de uma série de projetos de repercussão nacional e internacional, entre os quais destacamos:
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- III Fórum Humanista Brasileiro - pela Construção da Não-violência!
- Vídeo/convite da Inauguração do Parque Caucaia
- Vídeo-debate 02/08 - Encontro com Mílton Santos
- Dia de Cultura Ativista pela paz e não violência
- Seminário Violência e Literatura - Centro Cultural São Paulo
- 02 de Outubro em Olinda
- Video da Inauguração do Parque Caucaia
- Fotos e Vídeos da Inauguração do Parque Caucaia
- O Sino da Paz
- Fotos de Caucaia - dia 06/08/08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentário
Olá Evandro e Bárbara!
Recebi um grande presente na entrada do ano: o livro de vocês. Lindo!!!!Parabéns!
Como lancei um livro recentemente: Quero ver verdejar - uma história em quadrinho baseada nos direitos humanos (vem com lápis de cor pra colorir e um cd) o Carioca me deu um livro de vocês. Estou articulando para poder distribuir os livros nas escolas.
Resolvi entrar em contato, pois a paz e os direitos humanos se tornam a cada dia o leme que guiam o barco da vida aqui na Terra.
Gostaria muito de conhecê-los! Mais uma vez pabéns pelo amplo trabalho pela paz!!!
Abraço,
Flávia
Postar um comentário
Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.