01 setembro 2008

Aqüífero Guarani abre inscrições para congresso

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Aqüífero Guarani, que será realizado em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 4 e 7 de novembro. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de outubro. Os interessados em apresentar trabalhos para as sessões do congresso devem se inscrever até o dia 30 de setembro. No encontro de Ribeirão Preto, os inscritos poderão participar de discussões sobre "O Aqüífero e o Cidadão" e também trocar "Experiências de gestão de aqüíferos transfronteiriços".

O Aqüífero Guarani é um enorme reservatório de águas subterrâneas de um milhão e 200 mil quilômetros quadrados, localizado em um território que abrange países como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Durante a realização do primeiro congresso, ocorrido em 2003, foi lançado o Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

O projeto tem por base as seguintes diretrizes: consolidação do conhecimento sobre a estrutura e funcionamento hidráulico dos aqüíferos; estabelecimento de um sistema de gestão descentralizado e participativo, reunindo os órgãos públicos, os usuários da água e a sociedade e ainda o fomento da participação pública, da educação ambiental e da comunicação social.
As inscrições devem ser feitas pela internet no site: www.aquiferoguaranicongresso.com.br 

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^