04 setembro 2007

Plebiscito da Vale do Rio Doce

 Pessoal, esta é uma campanha que VALE  a pena entrar.  Proponho que o Movimento se envolva nisso, porque é uma grande oportunidade de envolvimento politico.  È como a campanha que fizemos contra o ALCA.  A Vale do Rio Doce foi vendida por 3 bilhões quando valia quase 100.  Existem cerca de 70 ações na Justiça pedindo a reversão dessa venda.  Até hoje não se sabe quem são os socios.  A única coisa que se sabe é que o testa de ferro é o Bradesco  
 


São Paulo, 8 de agosto de 2007.

Circular 014/2007

Assunto: Encaminhamentos para o Plebiscito (modelos)

Prezados companheiros/as,

Algumas questões referente a reta final do plebiscito (modelos de cédula, materiais, listas, apuração e outros).

1. Jornal da Vale produzido pela AP - temos 70 mil jornais impressos que tem orientações, perguntas e outras informações da reta final do plebiscito. Podemos enviar determinadas quantidades para os estados. Para isso cada estado deveria ajudar com o transporte. Os estados que tiver interesse no material entrar em contato com a secretaria da Assembléia Popular (Marli ou Rosilene - 011 3112 1524 ou por e-mail assembleiapopular@terra.com.br ou jubileubrasil@terra.com.br ). O jornal é este que está em anexo.

2. Modelo de Cédula - segue em anexo o modelo de cédula com as 4 perguntas do plebiscito definidos pela AP e a pergunta unitária da Vale. Os estados que irão incluir a 5ª pergunta podem alterar a cédula a partir dessa proposta, caso ainda não tenham confeccionado o seu modelo. Se precisarem de ajuda, entrem em contato.

3. Lista de votação - segue modelo em anexo.

4. Ata de votação - segue modelo em anexo.

5. Planilha de apuração - temos dois modelos que podemos disponibilizar. Os estados que desejarem entrem em contato direto por e-mail assembleiapopular@terra.com.br ou jubileubrasil@terra.com.br que enviaremos em separado (arquivo é muito grande e fica difícil de enviar junto com os demais arquivos). Solicitem em separado.

6. Orientações práticas do plebiscito - os principais pontos estão no jornal e segue uma mais extensa em anexo.

7. Coleta de votos - pode ser feita entre os dias 1 a 7 de setembro, especialmente durante os Atos do Grito dos Excluídos/as. Há possibilidade de que as Igrejas possam coletar votos até o final de semana de 9 de setembro - privilegiando as celebrações de sábado e dominicais. 

 

8. Prazos para envio da tabulação:

a) A apuração dos votos nos municípios deverá ser finalizada, impreterivelmente, até o dia 12 de setembro.

b) O envio dos dados do município para o estado deverá ser até o dia 15 de setembro.

c) O envio dos dados do estado para a centralização nacional deverá ser feito até o dia 17 de setembro.

d) A finalização da apuração nacional deverá acontecer até o dia 20 de setembro.

Sendo isso para o momento, ficamos a disposição para maiores informações.

  

Abraços,

Secretaria operativa
ASSEMBLÉIA POPULAR
Tel. 55 11 3112 1524
Fax. 55 11 31059702

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^