21 outubro 2008

Dia da Não-violência em Porto Alegre

Aqui em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul Brasil, sintonizados com os humanistas de todo o mundo O Movimento Humanista – MH,  celebramos o dia internacional da Não-Violência (02 de outubro/08) com a realização do vídeo-oficina sobre o tema da Não-Violência" na Escola Pública Estadual Alvarenga Peixoto, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros – Porto Alegre. Tivemos a participação de cerca de 30 pessoas entre professores e estudantes.

A Ilha Grande dos Marinheiros é uma das regiões mais pobres, mais violentas e violentadas da cidade de Porto Alegre, nesta ilha foi filmado o polêmico documentário  "Ilhas das Flores". 

Este evento inaugurou um programa do MH de continuidade e multiplicação dessa atividade "vídeo-oficina sobre o tema da não-violência" que será realizada em várias escolas, universidades e entidades comunitárias etc. da grande Porto Alegre até o início da Marcha Mundial pela e Paz e pela Não-Violência em outubro 2009, como forma de contribuir para difusão da Marcha Mundial pela e Paz e pela Não-Violência e do Novo Humanismo.

seja o primeiro a comentar!

Gostou do MRNV? Então cadastre-se para receber manifestações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta.

Design by Humanista ^